- Nenhum comentário

Sport vence Santa Cruz pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro

Time rubro-negro comemora gol em clássico contra o Santa Cruz. Foto: Anderson Stevens/Sport

Sport e Santa Cruz se enfrentaram na tarde deste sábado (07), na Ilha do Retiro, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Ambas equipes precisavam vencer o primeiro clássico das multidões deste ano. 

O primeiro tempo foi bastante agitado. Os times buscaram o gol e criaram diversas oportunidades. O Santa chegou com perigo em duas finalizações do atacante Mayco Félix:  primeiro uma cabeçada aos 12 minutos e depois aos 13, em finalização de fora da área. O Sport tentou responder no lance seguinte com o meia Lucas Mugni, mas o camisa 10 isolou o chute. Aos 20, em chute de Didinho de fora da área, a equipe tricolor voltou a oferecer perigo ao gol do arqueiro Luan Polli. Mas a melhor oportunidade da primeira etapa foi mesmo rubro-negra. Lucas Mugni levantou a bola dentro da área e Adryelson só não marcou o primeiro gol da partida porque o goleiro tricolor Maycon estava atento e defendeu. Puro reflexo. O Santa ainda chegou com Chiquinho, em cobrança de falta, obrigando o goleiro do Sport a fazer boa defesa, entretanto, o primeiro tempo terminou mesmo sem gols. 

As alterações durante o intervalo indicaram que o empate não agradava ninguém. O segundo tempo começou e, logo aos 3 minutos, Hernane arriscou de fora da área levando perigo. Aos 10, Raul Prata finalizou de fora da área e a bola passou perto da meta de Maycon Cleiton. Foi aí que começaram a desaparecer os bons  momentos da partida. O jogo ficou morno. Surge então, aos 30 minutos, Elton. O atacante rubro-negro entrou na partida no lugar do volante Rithely. Três minutos mais tarde, Marquinhos disputou com a defesa tricolor e rolou pra Elton. O atacante dominou e bateu no cantinho de Maycon: 1 a 0 pro leão. 

Com o resultado, o Sport chegou a 9 pts e está entre os 4 primeiros do grupo A. O Santa, com 7 pts, é sexto colocado. O Sport volta a campo no próximo sábado (14), às 16h, contra o Ceará, no Castelão. Já o Santa Cruz, enfrenta o Botafogo-PB na próxima quinta (12), no Arruda. Ambas as partidas são válidas pela Copa do Nordeste. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!