- Nenhum comentário

Buenos Aires registra segundo caso e confirma primeiro óbito por COVID-19



De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, o município de Buenos Aires registra, até o fechamento do boletim epidemiológico desta terça (05), dois casos confirmados do novo coronavírus e um em investigação. 

Confira a seguir o detalhamento dos casos citados (confirmados e em investigação): 

  • Confirmado: sexo masculino,  apresentou os primeiros sintomas no dia 24 de abril. Apresentava febre e saturação de oxigênio abaixo de 95%. É diabético e hipertenso. Hospitalizado em UTI. Está situado na faixa etária de +80 anos. 
  • Confirmado: sexo masculino, 76 anos, apresentou os primeiros sintomas em 25 de abril. Apresentava febre, tosse, dispneia e desconforto respiratório. Estava hospitalizado e foi a óbito no dia 02/05.  
  • Em investigação: sexo masculino, apresentou os primeiros sintomas em 1º de maio. Apresentava tosse, dispneia e desconforto respiratório. Aguarda resultado em isolamento domiciliar. Está situado na faixa etária de +80 anos. 

Outros dois casos foram testados e o resultado foi negativo para o novo coronavírus. O primeiro deles foi de uma mulher com faixa etária entre 30-39 anos, que foi a óbito no dia 25 de abril. O segundo caso descartado foi o de um homem com mais de 80 anos que apresentava febre, tosse e dispneia. Ele está em isolamento domiciliar. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde há 25 pessoas com Síndrome Gripal (SG) sendo monitoradas e em isolamento domiciliar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!